domingo, 5 de julho de 2009

Como a tevê americana vai cobrir Michael Jackson


Desde que o site TMZ noticiou o furo jornalístico da morte do astro, a mídia americana entrou em uma espécie de frenesi entrevistando todos os que fizeram parte da vida dele, mesmo que por curto período de tempo. Os chamados "experts" em Michael Jackson são tantos e falam com tamanha propriedade que atraíram a atenção de Ken Sunshine, um veterano publicista contratado pela família do astro. "As pessoas deviam sentir-se envergonhadas ao imprimir, dizer ou publicar em blogs informações que são descaradamente mentirosas ou sem qualquer comprovação", reiterou ele, cuja contratação pela família se deu na última quarta feira.

O fato é que Michael Jackson vende, principalmente depois que morreu. Foram 2.6 milhões de downloads vendidos e 3 álbuns (Number Ones, The Essential Michael Jackson e Thriller) apareceram entre os TOP 3, após a triste notícia de sua morte. Para se ter uma idéia o álbum mais recente do Black Eyed Peas ficou em quarto lugar.

Michael Jackson vende também para as tevês. Os programas Dateline da NBC e 20/20 da ABC não deixaram de explorar o tema em suas edições do dia 03 de julho e o resultado mostrou o que já se esperava: esses programas foram os campeões de audiência em seus respectivos horários (Dateline às 20h e "20/20" às 22h). O canal a cabo BET, por exemplo, através de seu BET Awards com um tributo especial a Michael, conseguiu alavancar sua audiência ao ponto de engrossar no último domingo 10.5 milhões de espectadores. Um grande feito para o canal, pois conseguiu chegar perto do episódio final do reality show "John and Kate plus 8", do canal TLC.

Tudo isto é apenas um prenúncio do que veremos no funeral de Michael, considerado o Dia "D" de uma operação logística que deverá entrar para a história do entretenimento. Será na terça feira no gigantesco Staples Center de Los Angeles, e contará com um "pool" das seguintes emissoras: ABC, NBC, Fox, CNN, MSNBC e E! Entertainment. O funeral começará às 10h da manhã, horário local, e até lá teremos coberturas especiais de todos estes canais, a todo o momento, afinal, ninguém vai perder a oportunidade de vender Michael.

Nenhum comentário:

Por que Neil Patel é tão bom?

Quando este indiano criado nos EUA criou a conta "@whoisneilpatel" ninguém entendeu nada. Surgiu logo depois as fotos de modelos...