segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

As propagandas mais cretinas dos EUA

Depois de contar mais de 30 propagandas cretinas nos DVD's que recebo dos EUA, decidi retirar alguns e colocar no Youtube pra galera sentir que as propagandas cretinas estão em todos os lugares do mundo. Existe é claro alguns materiais excelentes, de qualidade técnica e efeitos matadores, mas existe também alguns que são um verdadeiro exemplo de mal gosto e falta de vontade de pensar.

Outro destaque acerca do horário comercial americano é que no meio da tarde (algo entre 13:00h e 17:00h) existe o chamado "filão da terceira idade". É o momento em que as empresas anunciam produtos como "cadeira de rodas elétrica", "elevador portátil", "shakes para emagrecer" e uma infinidade de outros produtos e remédios deste segmento.

Outros anúncios são aqueles destinados a "mudar sua vida e torná-lo um vencedor", a exemplo disto estão os cursos de formação (por correspondência ou presenciais), cursos de memorização e tantos outros cujas propagandas são tão hilárias quanto as próprias instituições. É neste momento que qualquer brasileiro que assistir a isso vai se lembrar na mesma hora das campanhas Tabajara. Veja só este, por exemplo:

Percebi uma coisa muito preocupante em alguns intervalos comerciais (alguns são exibidos até mesmo em horário nobre). São muitas as vezes que vemos uma propaganda de comida (Applebee's, Wendy's, Subway, Jack in the Box e McDonald's, principalmente) seguida de uma de remédio. Isso quer dizer que o americano poderá comer tranquilo os tenros pedaços de sua costeleta, asa de frango empanada ou sanduíche de metro. Pois se sentir azia, má digestão, dor de cabeça, artrite ou artrose, ele poderá contar com o que há de mais avançado em remédio. Fantástico, não é? E doentio também! Eu queria ver a opinião dos indianos sobre esse assunto. Vou ver se encontro um DVD com este segmento de propaganda pra postar aqui em breve.

Nenhum comentário:

Por que Neil Patel é tão bom?

Quando este indiano criado nos EUA criou a conta "@whoisneilpatel" ninguém entendeu nada. Surgiu logo depois as fotos de modelos...