sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Abertura dos Jogos Olímpicos de Beijing


Palmas para a China. Foi um absurdo de lindo o evento ocorrido agora há pouco.

O que mais impressionou nesta abertura não foi o fato de tudo ter começado no tempo certo, do jeito certo e como mandou o roteiro do evento (aliás um belíssimo roteiro concebido por Zhang Yimou). O que impressionou foi a precisão, a dedicação e a vontade dos chineses em fazer algo inesquecível.

A coreografia dos 2008 percussionistas foi algo assustador. Eu fiquei mais que impressionado com a precisão daqueles artistas! Eu fiquei perturbado. Porque não foram 3 ou 4, nem 30 ou 40 artistas tocando com precisão milimétrica e ritmo estonteante... foram 2008 carinhas!

E outra atração mostrou crianças chinesas pintando sobre um piso branco um desenho sobre a história da China. E elas não se sujavam! Fantástico! Alguém pode argumentar dizendo que não havia tinta naqueles pincéis, mas havia sim. Eu vi. E agora eu sei, quando dezenas de crianças mexem com tinta e NÃO se sujam, isso só pode estar acontecendo na China.

Isso nos mostra o até onde pode ir a disciplina chinesa. Esse pessoal não tá pra brincadeira. Podem esperar para ver que os chineses vão levar alguns quilos de medalhas pras suas casas.

Nenhum comentário:

Por que Neil Patel é tão bom?

Quando este indiano criado nos EUA criou a conta "@whoisneilpatel" ninguém entendeu nada. Surgiu logo depois as fotos de modelos...