quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Concurso do Sesi, quem mandou?

Acabei de mandar o meu texto para o concurso do Sesi-Novos Autores. Estava atolado de trampo até então, edição, tradução e outros textos, mas descolei um tempo pra trabalhar num textinho para enviar pra eles. Por alguma razão desconhecida, achei melhor trabalhar no texto desde o início, pesquisar e bolar algo a partir do nada. Como eu nunca tinha feito roteiro para teatro, usei a formatação de cinema mesmo (claro que o fato de ter um software de roteiros no meu computador ajudou) assim não precisaria pensar em mais nada, somente na história.

Putz como é difícil escrever pra teatro! São dois ou três cenários apenas, e uns 5 personagens, e com isso você tem que bolar um enredo que possa ser interessante e que prenda a atenção do público. Não foi fácil. E ainda não sei se ficou bom. Tem esse agravante também. Eu coloquei nele o nome provisório de "Enquanto me Lembrar de Ti" (Therezinha, obrigado por ter dado o toque quanto ao uso correto do pronome, mas infelizmente já tinha enviado os papéis pro Sesi... paciência!). Na trama, vemos o dia a dia de um doente de Alzheimer e sua luta por manter a dignidade não se esquecer daqueles que ama. Já aviso que escrevi o primeiro ato apenas, pois o Sesi não precisa de nada além de umas poucas laudas pra fazer a seleção. Pessoas, quem quiser dar uma olhada e comentar o material, please, cliquem aqui.

Quem estiver a fim de mandar seus originais e participar do concurso, fiquem atento pois só faltam 2 dias para acabar as inscrições! Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Por que Neil Patel é tão bom?

Quando este indiano criado nos EUA criou a conta "@whoisneilpatel" ninguém entendeu nada. Surgiu logo depois as fotos de modelos...