terça-feira, 15 de julho de 2008

Colocando o Universo em movimento!

Tive uma sensação incrível quando voltei de viagem do exterior. Achei que o Universo estava esperando eu viajar para que desencadeasse uma sucessão de acontecimentos que até então, estavam estagnados! Imagina? É bem isso. É quase uma paranóia.

É impressionante a quantidade de fatos noticiosos que ocorreram em apenas 11 dias! Quando voltei, eu soube que: os caminhões grandes não poderiam mais adentrar ao centro expandido durante o dia, fôra instituída uma lei seca para todos os motoristas, Ingrid Bitencourt foi resgatada do cativeiro, os carteiros entraram em greve e um banqueiro poderosíssimo foi preso.

"Meu Deus! O que está acontecendo?", pensei enquanto mudava de um canal para o outro temendo que as emissoras anunciassem em breve alguma notícia mais alarmante ou apocalíptica. Mas parece que a coisa toda parou por aí. Quer dizer, notícia sempre aparece, mas não do porte das que havia aparecido até então.

Quando eu viajo, eu procuro me desligar quase totalmente das notícias do meu país de origem. Pra não dizer que não vi notícia alguma quando estava lá, entrei no UOL uma única vez para checar uma notícia que começava assim: "Inflação pode ser superior que a prevista pelo Banco Central...", aí parei de ler, com medo que minha atitude descabida e curiosa pudesse desbalancear a ordem universal das coisas que diz (na minha cabeça, claro!) que brasileiro tem que ler notícias do Brasil em sua terra, e não no exterior. Culpado por me sentir responsável pelo aumento de dois ou três pontos na inflação, decidi não ler mais nada a respeito.

O que sei agora é que o Universo está em perfeita ordem e sincronia, podem confiar em mim. E se souberem de algum terremoto ou avalanche é porque talvez eu tenha entrado errado em alguma página, ou o servidor saiu do ar.

Nenhum comentário:

Por que Neil Patel é tão bom?

Quando este indiano criado nos EUA criou a conta "@whoisneilpatel" ninguém entendeu nada. Surgiu logo depois as fotos de modelos...