segunda-feira, 27 de junho de 2011

Que mundo é esse onde não conhecemos nossos vizinhos?

TENHO MUITAS VONTADES. Tenho vontade de ser bem sucedido em algum negócio, tenho vontade de ser reconhecido como um bom pai pelo meu filho, tenho vontade de ter uma cozinha enorme na qual eu possa sujar panelas durante três dias seguidos sem me preocupar em lavar e, não por menos, tenho vontade de morar numa chácara.


Pode ser que algumas vontades eu consiga saciar, outras, sei não serão fáceis. Acho que a vontade que mais está acesa agora em mim é a de morar em uma chácara. Talvez porque eu atualmente more em apartamento e esteja extremamente insatisfeito com as minhas condições de moradia. Talvez porque as paredes de meu apartamento sejam tão finas que eu posso ouvir claramente as reclamações  de meu vizinho. Talvez porque eu seja obrigado a ouvir todos os dias o meu segundo vizinho (o de cima) chegar e andar de sapato por todos os cômodos de seu apartamento antes de lembrar que poderia tirá-los.

Ser morador de uma apertamento em SP é tarefa que demanda paciência e certa noção de civilidade. Mas tenho a impressão de que sua civilidade é diretamente proporcional à má educação de seu vizinho. Exemplos de má educação não faltam, mas aqui vão alguns (perdoem-me o desabafo): todos saberem que você tem um bebê e assim mesmo tratarem de fazer o barulho mais alto possível quando estão por perto, outros acharem que moram em casas e executarem seus trabalhos manuais (e barulhentos) nos horários mais impróprios e ainda temos a falta de educação mais grave: a indiferença! Não há nada mais frustrante e que desestimule mais a minha crença no convívio humano do que ter um cumprimento não correspondido... por alguém do seu prédio!!! Houve um tempo em que eu me perguntava o porquê disso. Agora frustro-me simplesmente. 

E daí vem o desejo de morar em um lugar deveras afastado, cercado de mato, no meio do nada. Porque afastado de todos já estou, quero apenas que bata mais sol onde moro.

Nenhum comentário:

Por que Neil Patel é tão bom?

Quando este indiano criado nos EUA criou a conta "@whoisneilpatel" ninguém entendeu nada. Surgiu logo depois as fotos de modelos...