terça-feira, 29 de setembro de 2009

Audiência EUA - Semana de 14 de setembro de 2009

Parece que os americanos responderam com uma boa audiência à forte campanha feita pela NBC para a estreia de Jay Leno no canal. O programa de talk show estreou forte (com a presença por exemplo de Jerry Seinfeld, no banco dos entrevistados) batendo 5.3 de audiência entre o segmento de público mais importante dos EUA para o mercado publicitário, o da faixa dos 18 aos 49 anos. Foram 18,4 milhões de telespectadores segundo o índice Nielsen.

Foi 39% mais expressivo que a estreia em junho do Tonight Show com Conan O'Brien (seu parceiro de talk shows na NBC), e 56% maior que a última exibição do Tonight Show apresentada por ele antes de mudar de horário e iniciar o seu Jay Leno Show. Houve rumores de que ele deixaria a NBC após o término de seu contrato, mas que na verdade não se confirmaram. Ele apenas mudou de horário seguindo com um novo programa para o horário nobre.

É muito cedo para cantar vitória. Segundo o próprio presidente da NBC, Jeff Zucker, o que conta não é a audiência do programa de estreia, mas sua performance ao final de 52 semanas. No entanto, uma estreia como esta não deixa de ser um bom começo para o intrépido Leno.

Nenhum comentário:

Por que Neil Patel é tão bom?

Quando este indiano criado nos EUA criou a conta "@whoisneilpatel" ninguém entendeu nada. Surgiu logo depois as fotos de modelos...