segunda-feira, 2 de março de 2009

Watchmen, será que vinga?

Nossa! Quanto tempo! Estive fora porque estava ocupado em inserir legendas de um programa jornalístico americano e aquilo me consumiu de um jeito que era apenas acabar meu horário e eu não queria mais saber de teclado em minha frente. Eu sei, foi "over" isto, mas devo confessar que bateu um tédio porque algumas coisas que eu esperava acontecer não aconteceram e fiquei um pouco chateado com a situação toda. Mas isso também não é desculpa pra eu deixar de postar, então... putz! O que devo fazer? Bem, vou ficar quieto e postar alguma coisa.

Segue o novo clip de
Watchmen. Eu simplesmente acho o gibi sensacional. Foi a melhor coisa que saiu em quadrinhos em todos os tempos (ao lado de Sandman). Sim, você leu corretamente. Em todos os tempos. A imprensa pode falar o que quiser do Alan Moore, podem chama-lo de recluso, de doido, de bruxo, do que quiserem, mas este inglês é na minha humilde opinião o mais genial roteirista vivo. Tanto é que resolvi traduzir (de graça, olha que eu não faço muito isso) um texto dele no qual ele disseca a arte de escrever para quadrinhos. Vou disponibilizar depois para os estudantes de roteiro que quiserem aprender um pouco mais com o mestre (é claro que vou resolver as questões de direitos autorais primeiro, com estas coisas não se brinca).

A primeira notícia que ouvi sobre Watchmen transformar-se em filme foi pouco depois do lançamento do gibi, no começo dos anos 90. Imediatamente entrei no coro de milhares de outros fãs que disseram categóricos "Não dá pra fazer!". E claro que na época os estúdios depois disseram: "Não dá pra fazer! Vai ficar muito caro!". A partir daí morreu o assunto. Mas em Hollywood, depois que Homens Aranhas, Hulks e Homens de Ferro saíram das páginas da DCComics e inundaram seus cofres de dinheiro, não precisou de muito esforço para que um executivo tirasse o pó do projeto e resolvesse colocar a produção de pé. O escolhido para dirigir não era tão mal assim: Zack Snyder, o mesmo de 300. O visual, pelo menos, não iria fazer feio.

Agora o trailer taí. E já tá causando. Eu assisti e gostei, mas devo confessar que em momento algum fiquei comparando "ah, isso aqui não tinha no gibi, ah naquilo o gibi tá melhor, etc..." Pára! Não vamos também ser fanáticos! Vou assistir ao filme como quem assiste a um produto inédito e depois vou dizer se gostei ou não. Do trailer eu gostei. Veja se você gosta:


Nenhum comentário:

Por que Neil Patel é tão bom?

Quando este indiano criado nos EUA criou a conta "@whoisneilpatel" ninguém entendeu nada. Surgiu logo depois as fotos de modelos...