sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Seriado 24 horas também estréia nos EUA

A sétima temporada de 24 horas também está saindo do forno e pronta pra ser exibida nos EUA no próximo dia 11 de janeiro. Eu nunca vi uma campanha de lançamento assim. Por que? Imagine só uma emissora lançar um "filme-feito-pra-tv" de 1 hora e meia (chamado "24 horas: Redenção"), e 1 mês depois lançar juntos os episódios 1 e 2, num dia e 3 e 4 no outro. Em sequência serão episódios no dia 11 e outros 2 no dia 12 de janeiro. Pois é exatamente isso que a Fox vai fazer nas proximas semanas com essa franquia. Uma overdose de Jack Bauer, pra depois arrematar com doses homeopáticas nas semanas seguintes. Tudo isso por causa da concorrência pesada que existe na programação americana. O Jack Bauer vai enfrentar, por exemplo, a festa de entrega do Globo de Ouro no canal NBC, e Extreme Makeover Home Edition na ABC e o Million Dollar Password na CBS. Parada dura, mas é quase certeza que o Globo de Ouro vence. Não importa, Globo de Ouro só no ano que vem enquanto Jack Bauer acontece no dia seguinte (estamos falando ainda do dia 11).

Aí no dia 12 ficará assim: "Jack Bauer" (Fox) contra "The Bachelor" (ABC) e "Superstars of the Dance" (NBC) batalhando pau a pau. Meu palpite? "Superstars..." tem tudo pra faturar a audiência, porque é impressionante como o público americano gosta de ver gente dançar na tevê. Dancing with the Stars taí pra comprovar minha tese.

Mas o público americano aprendeu a respeitar "24 horas" nestes 7 anos de série. O seriado que começou pegando pesado contra terroristas logo após 11 de setembro, teve que mudar sua linguagem e roteiro diversas vezes nos anos seguintes a fim de continuar na programação.

Acho 24 horas a cara dos EUA. Hiper ultra nacionalista, hiper american-flag, politicamente corretíssimo (apesar da sujeira da política americana ser revelada em muitas cenas), cheia daquele sentimento típico americano de "no time to waste!!!". Todos os funcionários são extremamente eficientes e não jogam paciencia em seus computadores. Tudo é muito cronometrado e calculado em 24 horas, não existe tempo para falhas...

Além de Jack, é claro, alguns personagens das temporadas anteriores estão de volta como a hacker Chloe O'Brian (Lynn Rajskub), Tony Almeida (Carlos Bernard; eu sei que ele morreu, mas até aí o Jack morreu também e foi trazido de volta) e Bill Buchannan. O restante é gente nova, e nesta turma está a comediante Janeane Garofalo (lembram dela?) e John Voight, isso mesmo o pai da Angelina Jolie. Pode ser? Então é só conferir em breve no seu canal de RMVB predileto.

Nenhum comentário:

Por que Neil Patel é tão bom?

Quando este indiano criado nos EUA criou a conta "@whoisneilpatel" ninguém entendeu nada. Surgiu logo depois as fotos de modelos...