segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

LOST em 2009 - 21 de janeiro na ABC


Uma das maiores surpresas no território das séries nos últimos anos entra neste ano de 2009 em sua quinta temporada. Programada para comportar 18 novos episódios, a série Lost tem tudo para garantir alguns bons momentos de diversão na telinha, apesar de ter perdido um pouco a energia e vitalidade dos primeiros anos. Mas mesmo com essa escassez de "plots" e sem muitas opções acerca do futuro de seus personagens (certamente vamos ver novos personagens, por causa disto) a série ainda conta com uma legião de seguidores (eu sou um deles!). Isso por causa de seu roteiro, que é ainda um dos pontos fortes desta série.

O primeiro ano foi um soco no estômago. Transformou-se em mito e "quase-religião" para seus fãs mais xiitas. As comunidades da internet que tratam do tema tornaram-se o grande barato da série, que faz a moçada seguir o circuito: assistir ao episódio --> comenta-lo nos fóruns --> obter as dicas e "easter eggs" dos fãs xiitas --> verificar se as teorias conspiratórias se concretizam ou não nos episódios seguintes. A segunda temporada foi uma delícia, nunca vimos a continuação de uma idéia-mito ser tratada de forma tão original como foi neste caso. Quando achávamos que a ilha era a coisa mais misteriosa da primeira temporada, fomos apresentados aos intrigantes e maravilhosos personagens de Henry Ian Cusick (Desmond), e Michael Emerson (Ben) que deram um novo gás à trama e ao mito.


A terceira e quarta temporada perderam a força (motivadas por diversos fatores entre eles, a saída de Abrams e a greve dos roteiristas) e a quinta promete ter sua energia renovada graças ao aviso dado aos produtores de que a série tem data para terminar no ano que vem. Isso permite a eles organizar melhor um fio condutor até o final com as melhores características da série.

Nenhum comentário:

Por que Neil Patel é tão bom?

Quando este indiano criado nos EUA criou a conta "@whoisneilpatel" ninguém entendeu nada. Surgiu logo depois as fotos de modelos...