Enquanto festejávamos a Independência do Brasil, os gringos não desgrudaram os olhos de suas tevês nessa semana. Não, não foi por causa do America's Got Talent (desta vez ele ficou com um mero 5° lugar), mas sim por causa do NFL, ou National Football League (Liga Nacional de Futebol Americano).
A NFL existe desde 1922 e desde então organiza as partidas para os seus 32 times. A NFL é dividida em 2 uniões (chamadas de "conferências"): a AFC - American Football Conference e a NFC - National Football Conference. Cada uma delas possui 4 divisões ou rankings com 4 times em cada um deles. De modo parecido ao nosso Brasileirão, os times duelam entre si e perigam serem rebaixados ou subirem de ranking à medida que o campeonato prossegue. O campeonato começa no início de setembro, logo após o Labour Day (Dia do Trabalho) e estende-se até fins de Dezembro ou início de Janeiro com o popularíssimo Superbowl, no qual só os grandes times que sobraram tentam a vaga de campeão da temporada.
Do mesmo modo que aqui, os campeonatos de futebol também arrasam na audiência. São mais de 20 milhões de telespectadores (números dos EUA, sempre muito absurdos), algo apenas comparável a American Idol (FOX) e Dancing with the Stars (ABC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário