Haverá 3 shows de Madonna em São Paulo. Na Quinta, no Sábado e no Domingo, mas desde a semana passada, quando passamos pela Giovani Gronchi, podemos avistar uns sujeitos amontoados na Praça em frente ao estádio do Morumbi. Parecem uns indigentes, não se pode ver a cabeça nem os pés porque estão dormindo em acochoados e amontoados uns aos outros. Há um tempo atrás eles dormiam em barracas mas a Prefeitura (ou a polícia, não sei ao certo) ameaçou tirá-los dali caso insistissem em trazer barracas, pois configuraria posse ilegal de propriedade pública. Então foram-se as barracas mas ficaram os colchonetes, a água mineral, os biscoito, mochilas e o violão (o que vai acontecer com este violão depois do show só Deus sabe).
Quando vi o amontoado, tentei em vão entender o que motivaria alguém a ficar dias (quase 1 semana) acampado em frente ao estádio para ver alguém. "Cara, é o meu ídolo!", argumentaria um deles, "Estou aqui para ver meu ídolo de perto!". Certo, é seu ídolo, mas você vai vê-lo de perto por 2 horas (se chegar a vê-lo). Para isso você terá de ficar 7 noites (ou mais) dormindo no frio, ao relento e comendo biscoito recheado. 7 noites ao relento contra 2 horas de êxtase.
Ninguém aqui duvida que Madonna é eletrizante, carismática e talentosa, mas vale tanto a pena assim passar por isso? Acho que se perguntarem a ela o que acha deste tipo de atitude dos fãs brasileiros, a loira certamente lançaria um "tsc... tsc..."
Eu somente montaria barraca (desculpe senhores policiais, mas não abro mão da minha barraca) à frente de um estádio com uma semana de antecedência para as seguintes 5 exceções:
1. Elvis Presley; (o próprio, direto do além, nada de cover ou imitação);
2. The Doors; (nada de Ian Atsbury no vocal, tinha que ser o próprio Jim);
3. Led Zeppelin; (com o "Bonham Pai" na bateria, claro! O filho poderia trabalhar de assistente)
3. Black Sabbath; (com o Ozzy no vocal, claro! Ah sim, na guitarra tinha que ser Randy Rhoads);
4. The Beach Boys; (formação original)
5. Pink Floyd; (tudo bem, pode ser a formação atual, nada de "só Roger Waters" ou "só David Gilmour" eles sozinhos não são Pink Floyd)
Nenhum comentário:
Postar um comentário